Porção: maço com em média 6 ramos.
ESPECIFICAÇÕES
Tamanho médio da muda: pode variar de 8 a 15 cm de altura.
Iluminação necessária: média a intensa (forte).
Manutenção: médio a difícil cultivo.
Plantio: fundo e meio do aquário.
Exigente de CO2: sim.
Condições adequadas recomendadas: luz, gás carbônico e substrato fértil.
Rotala rotundifolia 'Ceylon' foi originalmente introduzida no Sri Lanka (Ceilão). R. sp. 'Pink' desde cerca de 2012 Esta bela forma de Rotala rotundifolia foi frequentemente usada por Takashi Amano para suas paisagens aquáticas. Desde cerca de 2012 também é chamado Rotala sp. 'Pink', no entanto, este nome também é usado para uma variante diferente da Rotala rotundifolia.
Em sua forma submersa, 'Ceylon' difere da Rotala rotundifolia "normal" por um hábito de crescimento mais solto e leve. As hastes são mais finas, de cor mais escura e tendem a crescer para cima em espirais largas. Os entrenós são relativamente longos, as folhas são verde-claras com a face inferior rosa. Sob muita luz, as pontas dos brotos podem assumir tons avermelhados claros.
A Rotala Ceilão é tão fácil de cuidar quanto a Rotala rotundifolia "padrão". É recomendável como arbusto no meio do terreno ao fundo.
Uma das espécies de Rotala de crescimento mais rápido. Possui folhas delgadas na coloração verde clara e no seu verso um leve tom de lilás.
Planta anfíbia de crescimento relativamente rápido. Apresenta alterações na sua cor e na sua forma durante a adaptação, tornando-se as folhas, rosadas nas partes mais jovens e próximas à luz, com formas estreitas e delgadas. Planta ideal para decorar a parte posterior do aquário onde ramifica-se ocupando um grande espaço lateral. Atinge facilmente a superfície da água.
Política de entrega, clique aqui.
Planta cultivada na forma emersa, fora d'água. Entenda melhor a diferença clicando aqui.
Para saber mais sobre dicas e tutoriais de como cultivar e cuidar melhor das plantas em um aquário plantado, clique aqui.
Etiquetas: rotala, rotala sp ceylon, rotala ceylon