Porção: maço com em média 3 a 6 ramos.
Limnophila sessiliflora é uma planta de aquário pouco exigente (low tech) do sudeste da Ásia, da família Scrophulariaceae, que em seu habitat natural, é encontrada ao longo das margens de rios com águas estagnadas ou fluidas.
É uma planta aquática resistente e adaptável, capaz de suportar uma ampla gama de condições (pH 5.0 a 8.0 e temperaturas de 22 a 28 ºC). Muito semelhante à conhecida Cabomba Caroliniana, porém com baixas exigências de iluminação, multiplica-se rapidamente, sendo muito mais resistente e fácil de manter. Com adição de CO2, o crescimento dela é quase instantâneo, mais atraente e compacto. Precisa de boas quantidades de ferro. Além de que uma suplementação de micronutrientes causa a esta planta tons avermelhados na parte superior.
Sua poda é feita facilmente, bastando o corte e replantio do caule. Deixando-a atingir a superfície do aquário, lhe permitirá produzir muitos brotos laterais onde prontamente produzirá um crescimento emergente. Cresce como erva daninha, no entanto, a poda tão frequente será necessária, especialmente em aquários de luz alta.
A propensão da Limnophila sessiliflora ao crescimento rápido e altura infinita, faz o seu potencial no aquapaisagismo limitada a plantios de fundo. As folhas finas, em forma de agulha, torna-a muito interessante no aquarismo, e vale a pena para o aquário plantado.
Especificações:
Tamanho médio da muda: pode variar de 10 a 50 cm de altura.
Iluminação necessária: média.
Manutenção: fácil cultivo.
pH da água ideal: varia de 5.0 a 8.0.
Plantio: fundo do aquário.
Exigente de CO2: não é necessário, mas o seu uso pode promover um crescimento mais rápido e folhas mais robustas.
Temperatura do ambiente aquático ideal: pode variar entre 22 a 28 ºC.
Condições adequadas recomendadas: luz, gás carbônico (CO2) e substrato fértil.
Política de entrega, clique aqui.
Etiquetas: limnophila sessiliflora, cabomba