Porção: em média de 3 a 5 cm² (centímetros quadrados), ou o meio de uma palma da mão.
Originalmente encontrado no sudeste da Ásia, Taxiphyllum Barbieri, também conhecido como "Musgo de Java", é uma planta de aquário que pode ser encontrada crescendo emersas em troncos de árvores caídas e pedras em áreas úmidas. Esta espécie também é frequentemente encontrada nas margens de rios sazonalmente inundados. Embora amadores há muito tempo tenham colocado o nome de Vesicularia, "Musgo de Java" é do gênero Taxiphyllum.
A espécie é bastante fácil de crescer, tolerando e crescimento numa vasta gama de condições de água após um período de aclimatação. Esta planta é pouco exigente, tanto quanto a iluminação necessária. Entretanto em níveis altos de luz a planta vai crescer densa e exuberante. Com pouca luz, a planta será mais escura e mais esguia. Enquanto CO2 e adubação irá aumentar as taxas de crescimento, este musgo vai prosperar sem eles também. Para promover a profunda cor verde, saudável, a fertilização com ferro é recomendada.
Para anexá-lo a troncos, espalhar sobre o local desejado e enrolar com linha de pesca ou fio de algodão até que o musgo esteja bem protegido. Depois ele vai crescer e aderir ao objeto, formando uma almofada verde escuro. Sua ramificação é irregular com folhas longas de aproximadamente 2mm ao longo das hastes. Se não podadas regularmente, ele vai rapidamente formar um emaranhado fofo. É facilmente podado e propagado simplesmente cortando o excesso de crescimento com uma tesoura apropriada. Este excesso de crescimento pode, então, ser recolocado para uma nova superfície.
Iluminação necessária: intensa (forte).
Manutenção: médio cultivo.
Plantio: em troncos e rochas no aquário.
Exigente de CO2: não é necessário, mas o seu uso pode promover um crescimento mais rápido.
Condições adequadas recomendadas: luz intensa.
Política de entrega, clique aqui.
Etiquetas: planta carpete, vesicularia dubyana, musgo de java, taxiphyllum barbieri, planta de tronco, musgo, musgos