(33)4141-2070 WhatsApp

Anubias barteri var. nana

  • planta
  • Disponibilidade:Em estoque
  • R$12,99
  • R$6,99

- OU -

Porção: 1 muda com 3 a 5 folhas.


Anubias barteri var. nana é uma das plantas de aquário plantado mais amplamente disponíveis atualmente nos EUA, Europa e Ásia. Na natureza, esta planta é frequentemente encontrada crescendo ao longo das partes rasas dos rios florestais em Camarões, África. Tropica, um grande viveiro de plantas aquáticas na Europa, foi o primeiro a cultivar esta planta comercialmente na década de 1970. 

No aquário, esta planta é quase indestrutível, muitas vezes chamada de "a planta de plástico que cresce". O hábito de crescimento desta planta é composta de um rizoma rastejante que produz folhas que podem durar anos. Pode tolerar uma grande variedade de condições de iluminação de muito baixa (menos do que 1 watt por litro) a muito alta (superior a 4 watts por galão). Faz bem com ou sem CO2, embora a adição de CO2 não promove um crescimento mais rápido, e sim o que o faz é um substrato rico e fazer a remoção das folhas mais velhas. 

Elevados níveis de fosfato (1,5-2 ppm) parecem incentivar a floração desta espécie, independentemente das condições do tanque ou a saúde da planta. Estes níveis elevados de fosfato, juntamente com ferro pesado e fertilização, reduz os problemas de algas para as plantas diretamente sob a luz alta. Deslocar a planta para uma área sombreada é uma outra solução.

Para propagar, simplesmente cortar o rizoma em duas ou mais peças, dependendo do tamanho da planta. Ao plantar no substrato, não enterre o rizoma senão ele vai apodrecer. Anubia barteri var. nana também pode ser amarrada a troncos e rochas usando linha de pesca ou fio de algodão. Esta planta se adere firmemente ao objeto pelo tempo que o fio de algodão se desintegra.

Especificações

Tamanho: 5 a 15 cm de altura.

Crescimento: lento

Iluminação necessária: fraca a moderada

pH: 5.5 a 9.0

Temperatura: 20 a 30ºC

Manutenção: fácil cultivo.

Plantio: meio, rochas e troncos do aquário.

Exigente de CO2: não é necessário, mas o seu uso pode promover um crescimento mais rápido e folhas mais robustas.


***Imagem ilustrativa, as mudas podem ter tamanhos maiores e menores.

Política de entrega, clique aqui.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
   Ruim           Bom

Etiquetas: anubia barteri var nana, anubia nana, anubia, planta low tech, low tech, planta sem co2, pouco co2, planta pouco exigente, planta de tronco