Porção: 01 muda.
Especificações:
Tamanho médio da muda: pode variar de 10 a 20 cm de altura.
Iluminação necessária: forte.
Manutenção: médio a difícil cultivo.
Plantio: fundo e meio do aquário.
Exigente de CO2: não é necessário, mas o seu uso pode promover um crescimento mais rápido e folhas mais robustas.
Condições adequadas recomendadas: luz, gás carbônico e substrato fértil.
Descrição: Conhecida popularmente como "Amazonense" ou "Amazonense de folha fina", esta planta é uma das mais populares entre os aquaristas por várias décadas.
Planta pouco exigente, ideal para ser mantido em aquário com pouca iluminação e substrato simples. Possui crescimento lento, porem sob condições com subtrato fértil e iluminação moderada cresce mais rapidamente.
Conhecida por vários nomes científicos incluindo Echinodorus paniculatus e Echinodorus pangeri, assim como a Echinodorus amazonicus é comumente vendida sob o nome de Amazonense. E. bleheri é a mais comum de todas no aquarismo. Similar a Echinodorus amazonicus, porém apresenta folhas mais amplas e tendem a crescer mais verticalmente.
Uma planta pode conter até 30 folhas atingindo até 50cm de altura, sendo ideal para aquário de ciclídeos neotropicais e pequenos tetras, entre outros peixes.
Embora esta seja uma planta de rizoma, a divisão do rizoma não é a única maneira de propagá-la. Desenvolvem plantas adventícias ao redor da planta matriz.
Política de entrega, clique aqui.
Etiquetas: echinodorus, echinodorus amazonicus, planta low tech, low tech, planta sem co2, pouco co2, planta pouco exigente