Porção: 01 muda.
Esta planta NÃO é uma espécie aquática de verdade, podendo ser utilizada APENAS em terrários e paludários. A flor e caule precisam estar fora da água.
Deve ser cultivada sob luz difusa, em solo fértil, levemente ácido, bem adubado e irrigado frequentemente. Sensível ao frio intenso, assim como a luz solar direta, que pode provocar queimaduras. Aprecia o calor e a umidade. Por este motivo, não utilizar a espécie em ambientes com ar condicionado ou em locais com correntes de ar. Com o tempo, pode acumular pó sobre as folhas. Remova o pó com uma boa lavagem de mangueira.
Planta tóxica. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Os lírios-da-paz contém cristais de oxalato, que podem causar irritações na pele e mucosas, com sensação de queimadura na boca e lábios, dificuldades para engolir e náuseas. Você deve sempre lavar as mãos após o manuseio.
Nome Científico: Spathiphyllum cannifolium
Sinonímia: Anthurium dechardii, Dracunculus cannifolius, Leucochlamys callacea, Massowia cannifolia, Philodendron cannifolium, Pothos cannifolius, Spathiphyllum bonplandii, Spathiphyllum canniforme
Nomes Populares: Lírio-da-paz-gigante, Bandeira-branca, Lírio-da-paz, Espatifilo
Família: Araceae
Origem: América do Sul, Venezuela
Pode chegar a até: 60 cm a 90 cm altura
Iluminação: baixa
Política de entrega, clique aqui.
Etiquetas: spathiphyllum cannifolium, lirio-da-paz-gigante, lirio da paz gigante, bandeira-branca, bandeira branca, lirio-da-paz, lirio da paz, espatifilo