Porção: 1 a 2 mudas com várias folhas.
Ophiopogon japonicus “Kyoto Dwarf” planta anã que tem apenas metade do tamanho da Ophiopogon japonicus comum. É uma grama muito decorativa, com lâminas curtas e verde-escuras. Forma corredores muito lentos acima do solo e abaixo. Pode ser usado em vez de relva como substituto do gramado, em torno de um lago e é perfeito em um jardim em miniatura. Excelente como uma planta de orla ou dobrada em rochas para um bom contraste. É adequado para jardins japoneses, bonsai e bordas. Esta grama anã mondo cobre-se de pequenas flores brancas no verão e bagas azuis metálicas no outono. Ele tolera o sol pleno, mas prefere um pouco de sombra, especialmente nos climas do sul. Não é exigente quanto ao solo, mas se sairá melhor em áreas úmidas.
Não é uma planta aquática, servindo para cultivo e reprodução em paludários, terrários e borda de lago. Caso o paisagista utilize-a na forma imersa (dentro d'água), a mesma se desintegrará em alguns meses, não importando o ambiente do aquário,
Tamanho médio da muda: pode variar de 6 a 12 cm de altura.
Iluminação necessária: sombra - sol
Manutenção: médio cultivo.
Plantio: ideal para terrários, paludários e bordas de lago
Crescimento: lento
Condições adequadas recomendadas: se adaptam a todos os climas, crescerão de forma mais luxuriante em regiões mais quentes se forem plantadas com sombra clara a profunda.
Política de entrega, clique aqui.
Etiquetas: ophiopogon kyoto, planta paludario, terrario, borda de lago, ophiopogon japonicus kyoto dwarf