Porção: maço com em média 6 ramos.
ESPECIFICAÇÕES
Tamanho médio da muda: pode variar de 5 a 10 cm de altura.
Iluminação necessária: média a intensa (forte).
Manutenção: médio a difícil cultivo.
Plantio: fundo e meio do aquário.
Exigente de CO2: sim.
Condições adequadas recomendadas: luz, gás carbônico e substrato fértil.
Esta Rotala da Ásia tropical é uma planta de caule de folhas finas e lindamente coloridas. Assemelha-se a Rotala wallichii, mas difere, por exemplo, por folhas mais longas e um caule marrom-vermelho. Prefere aproximadamente as mesmas condições de cultura daquela espécie; iluminação bastante forte, água macia, fornecimento de CO2 e fertilização regular com macro e micronutrientes são recomendados para um crescimento saudável.
Arbustos de Rotala sp. 'Vietnã' é um belo atrativo no meio do solo e no fundo de uma paisagem aquática.
A empresa japonesa Rayon Vert foi a primeira a introduzir Rotala sp. 'Vietnã' para o hobby. Esta Rotala ainda não foi identificada, mas sabe-se que povoa águas rasas e solo úmido em seu habitat nativo. Diz-se que a forma submersa se parece muito com Rotala hippuris, no entanto, ainda precisa ser esclarecido se realmente pertence a essa espécie.
Os requisitos Rotala sp. O 'Vietnã' é bastante semelhante aos da Rotala wallichii. A luz moderada leva a uma planta verde geral com caules vermelhos, enquanto a luz intensa leva a uma cor bastante dourada. Também precisa de injeção de CO2 para crescer bem. O teor de fosfato da água deve ser de cerca de 1 a 2 mg/l para obter caules mais espessos, entrenós menores e um tom avermelhado. Ferro e micronutrientes também devem estar presentes em grandes quantidades. (leia mais)
Planta cultivada na forma emersa, fora d'água. Entenda melhor a diferença clicando aqui.
Para saber mais sobre dicas e tutoriais de como cultivar e cuidar melhor das plantas em um aquário plantado, clique aqui.
Política de entrega, clique aqui.
Etiquetas: rotala, rotala sp vietnan, rotalas, rotala vietnan, vietnan, rotala